Continuar ou fazer algo novo?


Ao clarear do dia, temos duas opções: rever o que temos ou construir algo novo. O primeiro nos traz a vantagem de não interromper a continuidade, manter tudo nos conformes, emendando o que se faz necessário, preenchendo lacunas e suprimindo o supérfluo.
Mas a pouco e pouco nos convencemos de que é mais difícil, corrigir o velho, que escrever o novo. Claro que podemos fazer emendas, mas de nada adianta, até por conta são apenas reparos, não avanços.
Fazer o novo não é fácil, não raro, os sacrifícios devem existir, assim como razões para a não perda da oportunidade de experiência.
Se temermos as perturbações, devido às mudanças, devemos lembrar que não se faz o presente apagando o passado, ao contrário temos que harmonizá-los. Por mais velho que seja um edifício, sempre se obtém, quando demolido, materiais para construções futuras.


Joaquim Queiroz



Beijinhos♥
2

2 comentários:

  1. Mudanças sempre trazem algo positivo e negativo. Para seguirmos em frente temos que deixar algo para trás, e isso nem sempre é fácil.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Eva,
    Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir

Se acostume com a felicidade,
seja inteiro e não pela metade!

© Confissões por Eva Lais - 2014. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize | Tecnologia do Blogger.