O Chá é melhor que o Café por 7 motivos


Gente..

Primeiro quero confessar que sempre fui louca por café, tomava café pela manhã, no lanche da tarde, no jantar e ainda tinha um antes de dormir. Também confesso que desde muito nova tive dificuldade para dormir cedo, sinceramente, funciono melhor na madrugada. Na época que estudava para vestibular, conseguia fazer minhas melhores redações quando, apenas, os grilos cantavam.. Na necessidade de acordar cedo para trabalhar, comecei a cortar os cafés das noites, e percebia que o sono chegava. E por fim, Joaquim (meu maridolindo) nunca gostou de café, só de vez e nunca, com leite.. Amo café, sou fascinada pelo cheiro maravilhoso e pelo gostinho delicioso, mas não me faz tão bem, então.. Substitui o café de todos dias pelo chá de todo dia. Bebo café de vez em quando, porque amo muito, mas no dia a dia vou de chá.
Aprendi a gostar de chá, na verdade, estou amando conhecer tipos diferentes, apreciar os cheiros e sabores novos. 



Vou tentar te convencer que o chá é melhor que o café por 7 motivos.

1- A cafeína faz mal - Quando tomamos café, a cafeína ingerida vai direto para o sistema circulatório, por isso ao tomar café, a sensação de estar desperto é imediata. Já ao tomar chá, a cafeína é liberada lentamente. Isso por causa dos efeitos controladores de outros ingredientes do chá, então, ao invés de ser liberado diretamente na corrente sanguínea, a cafeína é absorvida lentamente pelo sistema nervoso central, e ajuda a afinar nossos sentidos e a nos manter despertos. O efeito da cafeína no chá são sentidos mais lentamente, são sentidos pelo corpo por muito mais tempo e são eliminados gradualmente do nosso organismo. Ponto para o chá.


2- Pelo amor dos seus dentes - O café mancha o dente. A cor escura e a acidez da bebida causam o amarelamento dos dentes. O chá é uma fonte natural de fluorido. Por isso, auxilia na manutenção da saúde bucal, ajuda a fortalecer o esmalte do dente e previne contra cáries e gengivite.


3- Pelo amor do seu sistema digestivo - O café pode danificar o revestimento dos órgãos gastrointestinais, causando gastrite e úlcera. Quando alguém é diagnosticado com uma dessas doenças, muitos médicos recomendam tomar chá ou infusões herbais como forma de tratamento.


4- Para diminuir o seu Colesterol - O café possui uma substância chamada cafestol, que é um forte estimulante do colesterol LDL. Chá verde, oolong e pu-erh diminuem o nível de colesterol ruim.


5- Para ficar calminho - Todo mundo sabe que os chás são calmantes naturais, e em rotinas tão turbulentas, quem não precisa relaxar?!


6- Benefícios do chá - Os diferentes tipos de chás e infusões possuem diversos efeitos positivos e preventivos no seu organismo. O chá contem polifenol, que causa um efeito antioxidante no corpo humano e ajuda a prevenir o câncer e outras doenças degenerativas. O chá preto, por exemplo, ajuda na prevenção contra ataques cardíacos e outras doenças do coração, pois diminui a pressão arterial.


7 – Todo mundo toma! - É a segunda bebida mais tomada do mundo, Ficando abaixo apenas da água


E ai o que acharam? Bora tomar chá?
Beijinhos
  Pesquisa em: Blog Caminho do Chá
6

6 comentários:

  1. Eu adoro um chazinho, além de relaxante conforme vc descreveu muito bem ele tem vários benefícios.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Odeio café, de verdade! Meu namorado jura que eu vou gostar do que ele faz, mas não sei... agora, chá é uma coisa maravilhosa. Eu amo, parece que tem chá pra tudo, pelo menos aqui em casa é assim: ''Tá com cólica? Toma chá!'' ''Dor de cabeça? Chá!'' ''Perdeu o dedo mindinho? Cháa!'' ahaha
    Chá é realmente maravilhoso, nem em um bilhão de anos deixará de ser meu preferido.
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk.. Na minha casa também era assim, chá curava tudo!
      Cada vez que provo um diferente me apaixono mais pelos sabores.
      Beijos Maíra!

      Excluir
  3. É muito difícil escolher entre um dos dois...eu adoro café mas também sou viciada em chá. Ultimamente eu tenho dado preferência aos chás. Eva, você já experimentou um marca de chá chamada Twinings? É delicioso!
    Beijos.
    http://nandapensa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na mesma situação, gosto muito de café, mas estou viciada em chás.. rsr
      Não experimentei não, mas vou procurar!
      Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir

Se acostume com a felicidade,
seja inteiro e não pela metade!

© Confissões por Eva Lais - 2014. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize | Tecnologia do Blogger.