Segredos para manter o namoro à distância

             Há poucos dias, postei aqui sobre o Nosso Namoro à Distância, e prometi contar os segredos para manter um relacionamento sólido e que distância nenhuma esfrie. Pois bem, cá estou para os revelar!




v Tenha absoluta certeza do que você sente e o que você quer, não alimente seus sentimentos com base, apenas, na beleza física do outro, tenha convicção do amor, isso é o mais importante, pois como sempre digo: "O amor vence tudo". 

v Afaste toda e qualquer tipo de desconfiança, prove para você mesmo(a) que pode confiar no seu/sua namorado(a). É preciso ter certeza disso, pois uma das partes mais difíceis do namoro à distância são os comentários desagradáveis das outras pessoas, por isso você precisa ter muita segurança para defender o seu relacionamento.

v Converse sobre o seu dia-a-dia, conte tudo o que aconteceu, a outra pessoa vai se sentir mais presente em sua vida. E preste bastante atenção na pessoa amada, se está ao telefone concentre-se na sua voz, a entoação pode dizer muita coisa, se for chamada com vídeo, fixe o olhar nas expressões faciais e corporais, os detalhes trazem a pessoa para mais perto de você, mesmo longe fisicamente, a sensação é de proximidade.

v Conheça o ciclo de amizades dele(a), isso os tornará mais íntimos e desenvolverá ainda mais coisas em comum, além de afastar alguma pontinha de ciúme (isso era o meu maior segredo! rsrsrs).

v Ocupe a sua mente com outras coisas do seu interesse, com seus amigos, com sua família, por que ficar só pensando no seu amor que está longe, a saudade acaba sufocando. É bom cada um viver independente do outro, até porque nem todo lugar que você vai frequentar seu amor estará lá, então procure divertir-se sozinho(a).

v Programe os encontros , revesem nas visitas, é importante para vocês que um conheça o 'mundo' do outro. Eu sempre dizia a meu namorado (hoje, esposo) que quando passava três dias na casa dele conhecia mais dele do que conversando por 6 meses. 

v Uma das coisas mais inteligentes a se fazer e que dá  um up no namoro é não brigar por bobagem, não faça questão por coisas pequenas, nem quando estiverem longe e muito menos perto, porque convenhamos, fazer uma pessoa viajar por horas e quando chegar pra matar a saudade a outra pessoa está de bico, não dá néh!? 

v Tenha prazer em agradar a outra pessoa, mande SMS em horários imprevisíveis, ligue apenas para fazer um mimo, prepare uma surpresinha de vez em quando, quem não gosta de ser surpreendido pela pessoa amada?!


                 Ter um relacionamento sério nunca é fácil, e longe um do outro as dificuldades aumentam, mas é possível, sim! E vale muito a pena, basta ter maturidade suficiente para saber conviver com a saudade. Mas cada reencontro acontece uma festa no nosso coração, tudo em nós festeja, todos os sentimentos se congratulam, cada fase tem um aprendizado e uma emoção diferente. Acredito que quem consegue manter uma relação longe da pessoa amada, quando juntos são capazes de enfrentar qualquer tipo de adversidade. 
                      Tempos difíceis acontecem, a saudade às vezes sufoca, o desejo de um abraço aperta o coração, mas seja forte e persistente, fé em Deus que o final será vitorioso!

                   E você, namora à distância? Como faz pra manter um bom relacionamento à distância?

Beijinhos

3

3 comentários:

  1. Eu admiro quem consegue manter um relacionamento sério à distância. Relacionamentos no geral já não são pra mim, quem dirá com uma pessoa que está super longe! Mas concordo as tuas dicas, que são importantíssimas não só quando o namoro é à distância, mas para qualquer relacionamento.
    Tudo de bom pra você e pro teu namoro flor, beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Qdo é pra ser nem a distancia nem o tempo conseguem atrapalhar, é algo mágico sem explicações.
    Eu não conseguiria viver em um relacionamento assim, tenho a necessidade de estar perto de ver.
    Mas pra quem tem e consegue, meus parabéns.
    E que o amor vença sempre!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Já namorei a distância, é muito complicado. Tem que haver muita dedicação e confiança. Uma ideia é quando um casal que namora a distância se ver é fazer coisas bem diferentes e legais, coisas únicas.

    Viciada em Beauté
    Fan Page

    ResponderExcluir

Se acostume com a felicidade,
seja inteiro e não pela metade!

© Confissões por Eva Lais - 2014. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize | Tecnologia do Blogger.