Filme - Black

Olá, povo bonito!


         Trago para hoje um filme excelente, podemos extrair lições belíssimas sobre a vida, relação aluno-professor, o papel da educação, e como o afeto muda a vida das pessoas, a dificuldade que uma pessoa com deficiência enfrenta, enfim. É sem dúvida um filme muito emocionante, impossível não chorar, para quem gosta de drama é perfeito.



Conta a história de uma moça chamada Michelle McNally que ficou cega e surda, alguns meses depois do seu nascimento; por ser uma pessoa “incapaz” de interagir socialmente com os outros, ela era considerada como uma garota problemática e os seus pais a consideravam louca muitas vezes tratada como animal. Os seus pais contrataram Debraj Sahai um professor com experiências para esse tipo de deficiência, o seu método didático não agradou a família, nem a Michelle. Entretanto, ao perceberem as primeiras mudanças deixaram que continuasse ensinando-a, até ela chegar a escola e aprender a ler lugar. O professor Debraj em sua velhice desenvolveu Alzheimer, e Michele teria que seguir sua vida sem ele, agora ela quem ajuda ele a recuperar sua memória.



Filme completo



            Black  foi exibido no Festival de Cinema de Casablanca e no Festival Internacional de Cinema da Índia. Ganhou o Prêmio Nacional de Cinema para Melhor Longa-Metragem em hindi e onze Filmfare Awards. No ano de 2005, foi considerado entre os 10 melhores filmes, em todo o mundo pela Revista Time, (Europa) e, também, foi classificado entre os 25 melhores de Bollywood pela Indiatimes.
Cine em casa é mais gostoso!

Beijinhos

3

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas pela resenha parece ser muito bom!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Karolyne! O filme é um drama perfeito!
    BjO, flor e volte sempre
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Laís querida, que lay mais lindo, parabéns!!!
    Beijos e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir

Se acostume com a felicidade,
seja inteiro e não pela metade!

© Confissões por Eva Lais - 2014. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize | Tecnologia do Blogger.