Nosso Namoro à Distância

Sem nenhuma novidade namorar à quilômetros de distância não é fácil. E por isso pergunta-se: Vale a pena?

Pois Estou aqui para responder! Sim, vale a pena.


            Conheci o amor da minha vida em Garanhuns-PE. O pai dele morava por lá e ele ia em períodos de férias, (pois morava com os avós a uns 250km), minha irmã morava por lá também e para nos favorecer eu fazia um curso aos sábados próximo a casa do pai dele. Conhecia os irmãos dele, até que um deles nos apresentou; e para nossa felicidade frequentamos a mesma igreja o que tornava mais fácil os encontros casuais. Em um desses encontros, ele estava com o irmão e outras pessoas e foram me deixar na casa da minha irmã, quando desci do carro, ele prontamente veio abrir a porta (um cavalheiro, observei), nos cumprimentamos e pareceu algo mágico em nosso olhar, creio que divino! Ele entrou no carro e disse: Achei o que queria encontrar, vou namorar essa menina!
  
Acabou as férias, ele voltou para a casa dos seus avós, e eu? Vez ou outra lembrava do olhar “mágico”. Dias depois, recebi um SMS, não lembro bem o que dizia, mas o final era o seguinte: “das pessoas que conheci em Garanhuns você foi a mais especial”. Não tinha o número dele gravado, mas tive absoluta certeza de que era Joaquim Queiroz. Liguei pra confirmar e conversamos, meio sem assunto, por uns 5 minutos.

Passado os dias! Férias! Nosso reencontro gerou altos papos, dele, porque eu só ouvia. (não sou do tipo que sabe falar da vida e mostrar seus mistérios a desconhecidos, ainda mais um desconhecido que estava roubando meu coração, néh!?). Mas conversamos bastante e para minha surpresa ele é poeta. Ai acabava comigo a cada poesia que enviava para meu email ou que lia para mim, por mais que eu relutasse comigo, com os meus amigos, e comigo de novo, não tinha jeito, eu estava apaixonada!

E agora? Ele mora longe! Vou namorar à distância?

Para piorar a situação, não tínhamos internet, combinamos de nos falarmos na lan house todas as terças-feiras às 13h, e esperávamos ansiosamente. Para piorar ainda mais, em minha cidade, Palmeirina (próximo à Garanhuns) só funcionava a operadora Oi e na cidade dele só funcionava a TIM, isso quer dizer que só nos falávamos por telefone quando eu estava em Garanhuns. Então  nos falamos uma vez por semana pela webcan, vez ou outra por telefone e pessoalmente a cada 6 meses? É triste, eu sei!



E nessa situação, faltou pouco para passarmos um ano, só conversando e nos conhecendo. Eu apressada, como sou, estava quase pedindo ele em namoro (pra quem nem queria se apaixonar), mas fui paciente! Ele pediu para namorar comigo (aleluia!).

Namoramos 2 anos, nessa situação descrita acima. Noivamos, ai começou a melhorar, ele ia 3 vezes ao ano ficar um final de semana em minha casa e eu ia 3 vezes ao ano ficar o final de semana na casa dele. Nesse período já tínhamos net em casa e nos falávamos todos os dias, isso é bom!


Passamos três anos noivos, até que eu me aperreei pra casar, e botei ele na parede mesmo, vamos casar, vamos casar e pronto, do próximo ano não passamos, dê seus pulos, amor!  (não queria ficar "cozinhando" por 6 anos, me desculpem, pra mim não dá!)

Enfim, um ano conversando, dois anos de namoro e três de noivado, entre paus e pedras, tempos difíceis e tempos mais difíceis ainda. Casamos e somos felizes com uma base bem sólida que construímos a cada conversa a cada novo e esperado encontro.

E o segredo disso? Eu conto nesse post aqui (Segredos para manter o namoro à distância)


Vale a pena esperar pelo amor da sua vida, o amor vence tudo!


"Peça a Deus para que aconteça o que for melhor para você,
porque Deus sempre sabe o que é melhor para nós; a gente, não."
(Ana Jácomo)
18

18 comentários:

  1. Q lindoo , Deus abençoe vocês cada vez mais e conserve esse amor por toda vida ♥

    ResponderExcluir
  2. Ounnnnnnwww que lindo Evinha'
    Tudo tem o seu tempo certo! <3

    http://byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bonita história :)

    Santi
    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda sua história, Eva. Infelizmente o meu namorado mora muito longe :( e nós nos vimos apenas uma vez. Namoramos há quase um ano e meu namoro começou tudo muito rápido. Enfim, sou uma garota muito feliz e espero que meu final seja me casar com ele hahaha E, olha, que nunca sonhei casar com homem nenhum. Só começou o interesse depois que o conheci. Que seu casamento seja eterno e que a união continue. ♥

    Muito obrigada por tudo, Eva! :) Beijos, Karine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo o melhor para vocês, Karine. Quem consegue seguir com um amor assim, não tem porque se preocupar com o futuro, pois tudo supera, tudo suporta!
      BjO e a gratidão é toda minha :)

      Excluir
  5. Quando o amor é verdadeiro ele perdura não importa tempo, distância não importa nada.
    O mundo está precisando de mais amores assim...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bell, o mundo está precisando de mais amores assim...
      Obrigada pelo carinho!
      BjO :)

      Excluir
  6. Olá Eva,entrei em seu blog,através do blog da linda amiga Bell e vejo aqui,uma recém casada quase com a história igual a minha.
    Namorei meu amado marido durante 10 meses,através de cartas e malotes bancários,pois trabalhávamos na mesma instituição financeira,só que ele em Brasília e eu em São Paulo.Casamos após 1 ano e meio entre namoro e noivado e estamos até hoje com apenas:43 anos de casamento,uma filha linda que nos presenteou com um lindo neto(6anos).
    Desejo à você que seu casamento e esse amor perpetue como o meu,para sempre.
    Perdão pela entrada no seu blog.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Eva,obrigada pela visita e por me seguir.
    Também estou seguindo você.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Por nada Carmem, o prazer é todo meu de conhecer sua história!
    Obrigada :)
    BjO

    ResponderExcluir
  9. Linda sua história, desejo muitas felicidades sempre.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Evinha quando crescer quero ser igual a vcs!!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Elaine! rsrs Você tem uma história linda :)

    ResponderExcluir
  12. Que história linda! Postei um texto lá no blog com esse mesmo tema :3 Que vocês sejam muito felizes <3
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A Eva que linda sua história,bem romântica e forte conheci seu blog pelo blog Mundo de menina, Adorei e parabéns que Deus ilumine seu casamento.
    Bjos Elizangela,vou acompanhar todos seus posts agora rsrs !! #Bye

    ResponderExcluir

Se acostume com a felicidade,
seja inteiro e não pela metade!

© Confissões por Eva Lais - 2014. Todos os direitos reservados | Design by: Colorize | Tecnologia do Blogger.